segunda-feira, 31 de maio de 2010

Padre Marcelo Rossi



Marcelo Mendonça Rossi, nasceu na cidade de São Paulo, no dia 20 de maio de 1967, é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física. É formado em educação física pela Fefisa. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão). Ele é geralmente descrito pelos meios de comunicação como um membro da Renovação Carismática Católica, sendo visto como um dos seus principais ícones.

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.

O padre Marcelo Rossi é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas – bem como a certas práticas da própria Renovação Carismática Católica. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação.

O sacerdote apresenta ao vivo às 6h de todos os domingos o programa Santa Missa em Seu Lar pela Rede Globo de televisão e pela Rede Vida, todos os sábados às 15h a Missa do Santuário Mãe de Deus. Na Rádio Globo apresenta das 9h às 10h de segunda a sábado o Programa Momento de Fé, considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno.

Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente enquanto fazia exercícios em uma esteira ergométrica e teve que comandar a celebração do dia 9 de maio, às margens da Represa de Guarapiranga, São Paulo, em uma cadeira de rodas por causa do incidente que o impossibilitou de colocar os pés no chão.

Padre Fábio de Melo



Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, nasceu na cidade de Formiga - MG, no dia 3 de abril de 1971, é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas). Seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, foi lançado pela LGK Music e pela Som Livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos (Iluminar e Eu e o tempo - CD e DVD) até o fim do ano de 2009. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 500 mil livros.

Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras, às 22:30 horas.

Transformação de Gorete - Pânico na TV


O programa Pânico na Tv liderou a audiência no horário nobre neste domingo 23, a tão esperada transformação da integrante Gorete garantiu um pico de 17 pontos e 35 minutos na liderança da audiência.
A mudança na aparência aconteceu após Gorete escrever uma carta para Sabrina Sato pedindo para ficar linda como a Gisele Bundchen, o pedido foi atendido e ela passou a fazer parte do programa interpretando a Paula Veludo.
A produção do programa informou que o custo total da transformação da Gorete foi de R$ 113 mil.

Tabela de Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2010


Jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

1º Jogo

Brasil x Coréia do Norte (15.06.2010) Johanesburgo

2º Jogo

Brasil x Costa do Marfim (20.06.2010) Johanesburgo

3º Jogo

Brasil x Portugal (25.06.2010) Durban

Novo Fiat Uno 2011





O novo Fiat Uno vem com todos os atributos para fazer também uma nova história de sucesso. Além do novo conceito e das linhas arrojadas, ele permite um nível de personalização inédito no mercado brasileiro. Um novo ícone no segmento. Com inúmeras opções de fábrica e na concessionária, o cliente pode personalizar o carro ao seu gosto, com opcionais e acessórios, transformando o novo Uno em uma extensão de sua própria individualidade.

O novo Fiat Uno está disponível em quatro versões de acabamento, todas com quatro portas, – duas com motor 1.0 e duas com 1.4 – e mantém o nome de uma das mais bem-sucedidas versões do hatchback: a Way. Em todas, o consumidor pode ter certeza de que encontra um automóvel moderno, arrojado, com excelentes motorizações e muita personalidade. São elas: Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex.

Invista na sua aparência


A aparência não engana, estar bem apresentável no trabalho, na balada ou no passeio do fim de semana é item indispensável do estilo de vida do homem moderno. Uma boa aparência, eleva a autoestima, combustível necessário para sentir-se bem no dia a dia. Além no cuidado no que vestir, o fino trato com a pele garante o sucesso dessa boa apresentação. Uma hidratação diária, pela manhã e à noite, é imprescindível para que a pele se matenha jovem, e 10 minutos por dia é tempo suficiente para você cuidar da sua. Imagem é tudo, amplifique a sua.

Passione: a nova novela da rede globo


Passione é a atual novela das oito da emissora brasileira Rede Globo. Escrita por Sílvio de Abreu, e com direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios, direção de Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara e direção de núcleo de Denise Saraceni. Teve seu primeiro capítulo exibido em 17 de maio de 2010, substituindo Viver a Vida.

A trama, cujo término está previsto para 14 de janeiro de 2011, tem Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Tony Ramos, Marcello Antony, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes nos papeis principais.

Enredo

Cerca de 50 anos antes do início da trama, a personagem Bete, grávida de outro homem, teria conhecido e se casado com Eugênio, que, inicialmente, se comprometeu em assumir a criança.

Durante toda sua vida, Bete acreditou que seu filho não tinha resistido ao parto, e falecido, mas, no primeiro capítulo, Eugênio, à beira da morte, lhe revela que, por não suportar a ideia de criar o filho de outro, teria forjado o falecimento da criança. Essa criança teria crescido na Itália, com o nome de "Antonio Mattoli". Antonio, mais conhecido como Totó, mora na região da Toscana com sua irmã mais velha Gema e seus quatro filhos: Adamo, Agostina, Agnello e Alfredo.

No centésimo capítulo está prevista a ocorrência do assassinato de um dos personagens, inserindo uma trama policial no enredo, um tema recorrente do autor.

Leite de Soja


O leite de soja, ou suplemento alimentar a base de soja, é uma bebida feita a partir do feijão de soja. É uma ótima alternativa ao leite de vaca e uma boa fonte de proteínas. É de fácil digestão, não contém colesterol e tem menos gordura que o leite de vaca.

Para preparar esta bebida, os feijões de soja devem ser demolhados em água e depois moídos. Posteriormente, a massa formada deve ser cozida (para destruir toxinas que impossibilitam a absorção de proteínas). O filtrado obtido é o leite de soja.

Existe já empacotado, mas por um baixo preço pode confeccionar-se em casa, sendo que o modo mais fácil, econômico e rápido é usar uma máquina de leite de soja, chamada de vaca mecânica. Pode ser consumido puro ou de forma aromatizada com chocolate, baunilha, morango, frutos silvestres etc.

Tem ainda um baixo teor de glúcidos (açúcares), e não possui lactose (o açúcar natural do leite). É ainda rico em fitoquímicos, em especial as isoflavonas, que parecem estar implicados na luta contra os mais variados tipos de cancro, câncer, devido aos seus efeitos antiestrogénicos.

Para os vegetarianos que eliminaram também os produtos lácteos, esta bebida pode assumir um papel de extrema importância, pela qualidade das suas proteínas. É também uma bebida alternativa para aqueles que são intolerantes à lactose.

Coma Ervilhas e seja mais feliz...


Um estudo do Instituto de Psiquiatria da Inglaterra descobriu que os níveis de magnésio são mais baixos em quem sofre de depressão. Vegetais verdes - ervilhas em particular - aumentam a quantidade do mineral e garantem dias mais felizes.

Apiterapia



Apiterapia é a utilização de produtos derivados das abelhas para tratamento terapêutico. Nestes casos, são utilizados o mel, o pólen, a geléia real e as apitoxinas das picadas das abelhas. De acordo com seus adeptos, esta prática pode curar doenças do aparelho respiratório, cardiovascular, genitourinário e gastrintestinal, doenças de ordem neurológica e dermatológicas, como a celulite, entre outras. Substancias extraídas da Apis melifera são também utilizadas em preparados da homeopatia inclusive com o próprio corpo da abelha.

O veneno das abelhas pode ser utilizado a partir de abelhas vivas, de forma controlada, através de suas picadas. Podem ser usadas também outras formas de inoculação como injeções, flotação, inalação e absorção sub-lingual.
Acredita-se que possuem propriedades anti-inflamatórias, oriundas das apitoxinas, inoculadas na picada. Assim, podem diminuir o inchaço e aliviar as dores nas articulações em artrites.

O veneno é caracterizado pela sua complexidade e muita solubilidade em água. Constitui-se de uma substância transparente, incolor e amarga. É formado por uma diversidade de aminoácidos, enzimas, substâncias voláteis e 88% de água.

O remédio homeopático Apis mellifica possui efeito anti-inflamatorio e em alguns indivídiuos apresenta propriedades curativas especiais (anti-depressivas) que os homeopatas explicam como especificidade das reações pacientes - medicamento.
Pesquisas também tem sido realizadas para aplicação da picada de abelha nos pontos de acupuntura, potencializando ou modificando seu efeito, prática esta denominada por alguns de apipuntura. O que se sabe é que na antiga Medicina tradicional chinesa já se conhecia a utilização de venenos animais (sapos, escorpiões, etc.) e estimulação de regiões específicas com irritantes químicos de origem vegetal tipo óleos de Mentha, Eucalipto, Cânfora aplicados isoladamente ou combinados entre si.

José Serra: Pré-candidato à Presidência da República do Brasil



José Serra nasceu em São Paulo, no dia 19 de março de 1942, é um economista e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2006 foi eleito governador do estado de São Paulo, sendo até hoje o único eleito já em primeiro turno.

Ocupou o cargo de governador do estado no período de 1 de janeiro de 2007 até 2 de abril de 2010, quando renunciou ao cargo para se candidatar pela segunda vez à Presidência da República. Serra já exerceu também os mandatos de deputado federal constituinte (1987-1991), deputado federal (1991-1995) e senador (1995-2003), os cargos de Secretário de Planejamento de São Paulo (1983/1986), ministro do Planejamento e Orçamento (1995-1996), ministro da Saúde (1998-2002) e ainda prefeito de São Paulo (2005-2006). José Serra foi candidato à Presidência da República pela coligação PSDB-PMDB em 2002, tendo sido derrotado no 2º turno por Luís Inácio Lula da Silva.

Serra (PSDB-SP) tornou-se o único pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB para as eleições brasileiras de 2010, diante da desistência oficial de seu competidor Aécio Neves (PSDB-MG), anunciada em 17 de dezembro de 2009.

Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Regras para o uso da Internet



O Brasil discute a redação de um estatuto nacional que vai estabelecer regras para a web no país - O Marco Civil da Internet. Por mais de seis meses, o anteprojeto, que está disponível para discussão, foi alvo de críticas e sugestões. Encerrada a consulta, o texto será enviado para votação no Congresso. Um dos pontos mais polêmicos é a criação de normas para a remoção de conteúdo da rede – o que alguns classificam como censura.

Luan Santana: o fenômeno sertanejo



O cantor sertanejo Luan Santana faz uma média 25 shows por mês, já vendeu mais de 100 mil cópias do CD “Tô de Cara” e 66 mil unidades do DVD gravado ao vivo. Marcas impressionantes para um jovem de 19 anos, em início de carreira. Em série de três vídeos, Luan fala de sua relação com as fãs e de seus projetos para conquistar o mercado internacional.

Luan Santana coleciona números incríveis:

Seguidores no Twitter: mais de 250 mil
Total de visualizações no Youtube: mais de 140 milhões
Comunidade Oficial no Orkut: mais de 250 mil
Acessos no site Oficial: 45 mil visitantes por dia em média

PROCON


O Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão brasileiro de defesa do consumidor, que orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo.

Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende ou presta um produto ou serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. O Procon pode ser estadual ou municipal, e segundo o artigo 105 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Livro Digital



O livro digital ou e-book é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, PDAs ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.

Os formatos mais comuns de Ebooks são o PDF e HTML. O primeiro necessita do famoso leitor de arquivos Acrobat Reader, enquanto que o segundo formato precisa do Internet Explorer para ser aberto.

Por ser um dispositivo de armazenamento de pouco custo, e de fácil acesso devido à propagação da Internet nas escolas, pode ser vendido ou até mesmo disponbilizado para download em alguns portais de Internet gratuitos.

Oração de São Francisco de Assis

Oração de São Francisco de Assis

Uma das mais conhecidas traduções para a língua portuguesa desta oração é:

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém

Oração de Nossa Senhora do Carmo


Oração de Nossa Senhora do Carmo

"Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Monte Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que trazem vosso sagrado Hábito, velai também, bondosa, sobre mim, e cobri-me com o manto de Vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com o Vosso poder, e dissipai, com a Vossa luz, as trevas do meu coração.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minh'alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada de Vosso Divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me com a Vossa Amável presença na hora da morte, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como Vosso filho e fiel servo Vosso, para que eu possa louvar-Vos eternamente no Céu. Assim seja."

(Em seguida, rezar 3 Ave Marias e 1 Glória)

Oração de Frei Galvão


Oração de Frei Galvão

Ó Deus que inspirastes ao Santo Frei Antônio de Sant'Anna Galvão extraordinária caridade com os enfermos, os aflitos e os escravos de sua época no [Brasil], dai-me o vosso espírito de amor para que eu saiba suportar com paciência meus sofrimentos. Intercedei junto a Jesus Cristo, que tanto amaste, e neste momento de dor, (faça o pedido…) não me falte a força e a coragem de suportar a doença; fortalecei meu ânimo onde, passando pelo sofrimento, purifique-me dos meus pecados e também possa ajudar meus irmãos necessitados. Amém.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

Dilma Roussef: Pré-candidata à Presidência do Brasil


Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro de 1947, é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, e é a pré-candidata do partido à Presidência da República, em 2010.

Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, passou para a luta armada contra o regime militar, integrando organizações como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa, entre 1970 e 1972, onde passou por sessões de tortura.

Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001.

Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, onde se destacou e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Marina Silva: Pré-candidata à Presidência da República do Brasil


Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, nasceu em Rio Branco - AC, no dia 8 de fevereiro de 1958, é uma política brasileira, ambientalista e pedagoga, filiada ao Partido Verde.

Afastou-se recentemente das funções de senadora pelo Acre devido à suas ocupações como pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República do Brasil.

Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Foi considerada um dos 100 maiores protagonistas do ano de 2009 pelo jornal espanhol El País.

FIES - Financiamento Estudantil


Criado em 1999 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa destinado a financiar total ou parcialmente a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para candidatar-se ao Fies, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos avaliativos do MEC.

É um financiamento subsidiado pelo governo federal, com taxas de juros de 6,5% a.a. (abaixo da SELIC) e com carência de 18 meses (1 ano e meio) após a conclusão do curso para o início da cobrança. O prazo para pagamento é análogo ao tempo do curso (Exemplo: Se o curso teve duração de cinco anos, esse será o prazo - após a carência - que o aluno terá para quitar seu empréstimo).

Diferente do Prouni, o Fies atende estudantes que desejam matricular-se em instituições de ensino superior privadas de grande renome, mas que não tem condições financeiras para arcar os custos, geralmente altos. Essas instituições, por serem disputadas, não possuem "sobras" de vagas para aderir ao Prouni, que é uma bolsa - parcial ou total - gratuita dada pelo governo federal em instituições onde há sobra de vagas e cuja mensalidades são mais em conta.

O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Todas as operações do processo seletivo, da adesão das instituições de ensino e inscrição dos estudantes à divulgação dos resultados e entrevistas, são realizadas pela Internet. Isso traz comodidade e facilidade para os participantes e garante confiabilidade em todo o processo. Os critérios de seleção são impessoais e objetivos.

ProUni - Programa Universidade para Todos


O ProUni - Programa Universidade para Todos foi instituído em 2004 pelo Governo Federal do Brasil com a proposta de oferecer a alunos de baixa renda bolsas de estudo (integrais ou parciais) em faculdades privadas, concedendo a essas isenção de alguns tributos fiscais. Através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) o aluno terá que atingir o mínimo de 400 pontos para participar do processo. As bolsas são distribuídas de acordo com a pontuação do aluno no exame. Quanto melhor o desempenho, mais chances o aluno terá de escolher o curso e a instituição de ensino que pretende estudar.

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil que é utilizada como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades brasileiras e como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e, desde 2009, pode ser usada como exclusiva forma de ingresso em 23 universidades federais e 26 institutos federais de educação, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Programa Bolsa Família


O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência de renda com condicionalidades criado pelo Governo Lula em 2003 para integrar e unificar ao Fome Zero os antigos programas criados no Governo FHC: o "Bolsa Escola", o "Auxílio Gás" e o "Cartão Alimentação". O PBF é tecnicamente chamado de mecanismo condicional de transferência de recursos. Consiste-se na ajuda financeira às famílias pobres, definidas como aquelas que possuem renda per capita de R$ 70,01 até 140,00 e extremamente pobres com renda per capita até R$ 70,00. A contrapartida e que as famílias beneficiárias mantenham seus filhos e/ou dependentes com frequência na escola e vacinados. O programa visa reduzir a pobreza a curto e a longo prazo através de transferências condicionadas de capital, o que, por sua vez, visa quebrar o ciclo geracional da pobreza de geração a geração.

É considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como "um esquema anti-pobreza inventado na América Latina (que) está ganhando adeptos mundo afora" pela britânica The Economist. Ainda de acordo com a publicação, os governos de todo o mundo estão de olho no programa.. O jornal francês Le Monde reporta: "O programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do planeta, contra a pobreza."

SISU - Sistema de Seleção Unificada


O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é uma plataforma online desenvolvida pelo Ministério da Educação para possibilitar aos estudantes que realizarem o Enem a partir do ano de 2009 inscrever-se nas instituições de ensino superior que aderirem totalmente à nota do Enem como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.

O sistema tem por base o projeto da plataforma Programa Universidade para Todos, e sua dinâmica é por turnos. Durante o dia, fica aberto a seleção e modificação por parte dos estudantes e na madrugada (23h59 às 06h00) é fechado à edições. Neste momento o sistema gera o ranking classificatório. No próximo dia, o sistema é reaberto para os estudantes verificarem sua classificação no curso escolhido ou alterarem o curso/universidade.

Proposto inicialmente pelo Ministro da Educação Fernando Haddad para atualizar em tempo real, não pode ser assim construído por razões puramente técnicas. Hoje não existiria máquina e algorítmo com poder de processamento necessário para tal feito.

Ficha Limpa



Ficha Limpa é um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu 1,9 milhão de assinaturas. O projeto tenta impedir que políticos com condenação na Justiça possam concorrer às eleições. O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 05 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime.

O Ficha Limpa é uma das ações do capítulo brasileiro da Avaaz, uma rede de ativistas para mobilização global através da Internet.

Hérnia de Disco


Hérnia de disco é a projeção da parte central do disco intervertebral (o núcleo pulposo) para além de seus limites normais (a parte externa do disco, o ânulo fibroso). Ocorre geralmente póstero-lateralmente, em virtude da falta de ligamentos que sustentem o disco nessa região.

O disco invertebral é uma placa cartilaginosa que forma uma almofada entre os corpos vertebrais. Após traumatismo, quedas, acidentes automobilísticos, esforços ao se levantar etc, a cartilagem pode ser lesada, comprimindo raízes nervosas. Em qualquer local da coluna pode haver hérnia de disco.

Principais sintomas

Disco cervical:

• Dor e rigidez na nuca,nas nádegas, no quadrante supero lateral da cabeça da chibata e nos ombros e na escápula;
• Dificuldade de movimentação dos braços, com sensação de formigamento (parestesia).

Disco lombar:

• dor lombar, no quadril e nas coxas, irradiando-se para a panturrilha e o tornozelo;
• dor acentuada ao espirrar, levantar peso etc.;
• deformidade postural da coluna;
• dificuldade para andar e flexionar a coluna.

Leandro e Leonardo - o filme.


A história da dupla sertaneja Leandro & Leonardo deverá chegar às telas no início de 2012. Em conversas com amigos, Leonardo estimou que o filme custará aproximadamente 15 milhões de reais, mas que poderá arrecadar 40 milhões. O cantor já começou a pedir contribuições para a sua realização. A Nestlé aceitou bancar parte dos custos da fita, que será produzida pela DB, de Diogo Boni e Angelo Salvetti. Ambos encomendaram projetos de roteiro a três estúdios de Hollywood. Selecionarão um deles ainda este mês de maio. Boni e Salvetti também pretendem contratar nos Estados Unidos os responsáveis pela fotografia, edição e maquiagem.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Televisão 3D chega ao Brasil


Uma televisão 3D é um equipamento de televisão que permite a visualização de imagens a três dimensões, com ou sem o auxílio de óculos 3D aplicando técnicas especificas.

Também se refere à programação (filmes, series, etc...) que são produzidos de acordo com determinadas especificações e assim poder ser visualizadas em 3D com o equipamento necessário.

A primeira transmissão ao vivo em televisão fechada em 3D no Brasil foi feita pela operadora de cabo NET numa parceria com a Tv Globo e ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2010, exibindo o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

A primeira transmissão ao vivo em televisão aberta em 3D no Brasil foi feita pela Redetv e ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2010, exibindo o Pânico na TV.

A empresa Panasonic afirmou que pretende colocar no mercado Brasileiro tais aparelhos no ano de 2010.